Powered By Blogger

Wednesday, February 1, 2017

Clássico Mineiro com Torcida Dividida!

E o mês de fevereiro de 2017 começa o seu primeiro dia do mês com o maior clássico do futebol de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG jogaram no Mineirão em partida válida pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga.
Até para quem não é do Estado, tem noção da rivalidade entre os dois Clubes, que polarizam Minas Gerais.
No jogo de hoje, um fato que não ocorria há 4 anos, desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, os ingressos foram vendidos na mesma proporção para ambas torcidas, ou seja, o Mineirão pode ter seu público com a torcida dividida.
Eu já fui em jogo com a torcida dividida há alguns anos, e afirmo, é uma das coisas mais impressionantes que existem no mundo, e olha que já assisti o Cruzeiro ser derrotado, mas não se trata apenas da vitória ou da derrota, mas sim da festa, das provocações sadias, dos cantos e das comemorações, o ambiente do Mineirão fica diferente.
Pensei que nunca mais iria viver para ver isso acontecer novamente, com as ondas de violência entre as torcidas organizadas e a falta de estrutrura policial e de segurança do nosso Brasil,é quase um milagre esse fato ter ocorrido de novo, enfim, torço para que aconteça novamente.
Apenas para constar, o Cruzeiro venceu por 1 à 0, gol do uruguaio De Arrascaeta, craque camisa 10 do Maior de Minas!

1 comment:

  1. João,

    Há tempos não frequento estádios justamente pela hostilidade entre as torcidas. Espero sinceramente que possamos retomar o que foi no passado, onde torcidas rivais se respeitavam e faziam um belo espetáculo, onde agressões eram fatos isolados.

    abs

    ReplyDelete