Powered By Blogger

Tuesday, February 7, 2017

A Justiça que não temos!

Ontem, um aluno de Medicina Veterinária da UFMG foi morto à tiros após um assalto cometido por marginais, em Belo Horizonte.
Eu não conhecia o Gabriel Araújo de Oliveira pessoalmente, aluno que infelizmente veio a falecer, mas tinhámos diversos amigos em comum na Escola de Veterinária,  principalmente pelo fato de ele ter sido um estagiário da vivência da Clínica de Ruminantes, um dos setores que mais passei tempo na faculdade.O Gabriel seria em alguns anos, um colega de Profissão.
O latrocínio, como é conhecido o crime que foi cometido ontem, roubo seguido de morte, tirou a vida de um jovem de apenas 21 anos, repleto de sonhos e expectativas, que se acabaram por um simples disparo no tórax por uma arma de fogo.Fatal!
Os suspeitos não foram identificados e nem presos, estão foragidos.
Fatos como este, são cada vez mais comuns no Brasil, são diversos Gabrieis mortos todos os dias, diversas famílias se vêem reféns de um país violento e sem limites para a criminalidade.Esta situação não é atual, já vem acontecendo há bastante tempo.As punições brandas e a incrível impunidade fazem do latrocínio de ontem mais um número para os dados da nosso país.
O que eu fico mais impressionado é que tenho a infeliz certeza de que nada acontecerá aos criminosos, eles podem até ser presos, mas terão penas brandas e irão para prisões ou centros de recuperações que são verdadeiras fábricas de bandidos, não irão se resocializar, mas sim se graduar em criminosos mais perigosos, isto se já não passaram por lá antes.
O problema é grande, é social, educacional,  saúde pública ,segurança pública, político e por aí se somam as diversas áreas, temos muita coisa para refazer em nosso país, vejam só o exemplo do Espírito Santo neste exato momento, um caos total, reflexo da nossa situação.
Mas enfim, o jovem Gabriel foi mais uma vítima do descaso do nosso país, que os familiares, amigos e colegas tenham força e plenitude neste exato momento.Que ele não seja mais um número para se adicionado às estatísticas!



1 comment:

  1. João,

    De fato é revoltante. E o pior de tudo é que se espalha por todo o país em face de tudo que você escreveu. Aqui onde moro, Itajai-SC, cidade com atualmente 200 mil habitantes, a criminalidade e a violencia só faz crescer, no período do verão a situação fica ainda pior.

    abs

    ReplyDelete