Powered By Blogger

Saturday, January 14, 2017

Mediasaurus rex

Não sou fã do Donald Trump, mas o que ele fez com o repórter da CNN foi uma das coisas mais geniais e impressionantes que já vi em uma coletiva de imprensa, o Presidente Norte-Americano eleito ano passado se recusou à responder as perguntas feitas pelo repórter e ainda o mandou ficar em silêncio. Trump ficou indignado com a veiculação de um falso dossiê publicado por um ex-agente britânico do serviço de inteligência, o documento afirmava que Trump teria sido treinado pela Rússia durante alguns anos e que o país tinha informações comprometedoras à respeito de Trump em uma visita ao país da vodka.
CNN e Buzzfeed divulgaram o documento falso o que deixou o novo Presidente muito irritado.
Os grandes veículos de imprensa mundial como CNN e Buzzfeed têm uma certa imunidade às críticas e rejeições, afinal de contas, uma publicação destes veículos é tida como verdade absoluta.
Isso não ocorre apenas no exterior, em nosso país, temos o mesmo problema.
Ainda bem que existe a internet e sua ampla cobertura nos dias de hoje, afinal de contas, é possível se informar através de sites alternativos que possuem excelente credibilidade. Nem sempre a verdade dita é aquela que queremos ouvir, por isso, evite manipulações e sempre procure se informar ao máximo possível, não confie apenas nas notícias só porque uma grande mídia a tenha noticiado.


No comments:

Post a Comment