Powered By Blogger

Monday, January 16, 2017

Life of Pi

Ontem assisti um filme que há muito tempo estava querendo, "Life of Pi", do diretor Ang Lee.
Para mim, Ang Lee já fenomenal apenas por ter dirigido o "O Tigre e o Dragão", um dos filmes mais inteligentes e bem feitos, que retrata de forma perfeita a cultura antiga chinesa.
Já no caso de "Life of Pi", este é uma adaptação de um livro indiano que tem o mesmo nome e conta a história de um garoto que fica naufragado em um barco junto à um tigre-de-bengala em pleno alto mar.Não irei dar spoiler!
O filme é fantástico, com uma belíssima fotografia, cenas de extremo bom gosto e um enredo de tirar o chapéu, acredito que o livro também deva ser bom, ainda não o li, mas espero fazê-lo em um futuro próximo.
Há lições e ensinamentos sobre vários aspectos da vida que envolvem novas descobertas, esperanças,alegrias, tristezas e superações.
As cenas passadas no oceano são de arrepiar, ainda mais para pessoas como eu, que são talassofóbicas(que tem medo do oceano).
Além de tudo isso, os animais que aparecem durante todo o filme foram muito bem representados, tantos os terrestres quanto os marinhos, no caso dos terrestres, destaque para o tigre, Richard Parker, companheiro do viajante em alto mar.
É um filme de extremo bom gosto e imperdível!!!


No comments:

Post a Comment