Powered By Blogger

Monday, October 20, 2014

Tricampeão

Há exatos 23 anos atrás, neste mesmo dia, em uma manhã de domingo, para nós brasileiros uma madrugada, afinal o fuso horário é enorme entre Brasil e Japão, Ayrton Senna faturava seu terceiro e último título mundial de F1.
O terceiro em sua vida, o terceiro pela fantástica e rápida McLaren. Após a decisão em 88,89 e 90, o ano de 1991 também se encerraria nas terras do sol nascente. Alain Prost, o eterno rival não protagonizaria a batalha, desta vez, o leão, Nigel Mansell, seria o rival afobado do brasileiro.
Senna fez uma corria tranquila e via a perseguição de Mansell pelo retrovisor, até que o inglês errou na curva e saiu para a brita, consolidando o que era inevitável.
Senna não venceu, cedeu o primeiro lugar para o amigo e companheiro, Gerhard Berger, porém o título, este não poderia ser cedido para outras mãos, o último que um brasileiro conquistava na categoria.
E já se vão 23 anos......

2 comments:

  1. João,

    Lembro muito bem dessa corrida. Senna segurando Mansell enquanto Berger fugia na ponta. Depois que o Leão foi embora, Senna buscou Berger e passou...

    No fim, cedeu a vitória na reta para o companheiro de equipe. Dizem que o piloto austriaco não gostou muito da forma aconteceu...

    De todo modo, foi um momento da história que a minha geração teve a sorte de vivenciar.

    Como não lembrar do Galvão gritando: " Passou reto Mansell, passou reto Mansell!"

    abs

    ReplyDelete
  2. hahaha......e eu tinha lá meus 3 anos, era muito novo e confesso que na época não lembro de nada.
    Obviamente eu já vi diversas vezes na tv e na internet, as reprises daquela histórica corrida.....o terceiro e último título de Ayrton na história da F1!!!!


    ReplyDelete