Powered By Blogger

Saturday, October 25, 2014

Prost vs Senna 1989

Este mês é um mês de lembranças, sim, outubro fica na história como o mês do aniversário das decisões de títulos do fim da década de 80 e início da de 90. Os confrontos históricos entre Prost e Senna são eternos, e em 1989 a decisão  polêmica do título mundial entre os companheiros de McLaren, é até hoje um temas de discussões para os fãs de automobilismo.
O cenário não poderia ser outro, o tão famoso Circuito japonês de Suzuka, Senna que largou em primeiro, perdeu a primeira posição para o francês na largada. A corrida estava boa, e a perseguição de Senna à Prost era o foco das atenções de todos, até que na volta 40, antes de um curva fechada, os dois se enroscaram. Prost fechou a porta para Senna, o brasileiro tinha tentado passar o francês por dentro e deixou para frear depois do companheiro de equipe.
Prost saiu do carro e abandonou a prova, Senna continuou no carro e os comissários empurraram o brasileiro de volta para a prova. Senna voltou, trocou o bico quebrado, passou Nanini e venceu na pista. A FIA não considerou a vitória e consequentemente o título para o brasileiro, Prost tinha sido o real campeão.
Não irei entrar no mérito de que a decisão foi certa ou errada da FIA, o que foi feito foi polêmico e os fatos são contraditórios, mas que a decisão foi de deixar os nervos a flor da pele, isso a FIA não poderá contestar nunca!

No comments:

Post a Comment