Powered By Blogger

Wednesday, November 22, 2017

Martin Truex Jr. é Campeão!

Neste últimos anos passei cada vez mais a admirar a Nascar, para mim é uma das categorias mais emocionantes e competitivas do mundo do automobilismo, muitos criticam as perspectivas norte-americanas da competição mas eu acredito que isso torne-a ainda melhor!
Como todo ano, tínhamos 4 pilotos disputando o título, Martin Truex Jr., Brad Kesenlowski, Kevin Harvick e Kyle Busch, os três últimos já haviam sido campeões.A disputa seria em Homestead-Miami,no Estado da Flórida.
A corrida foi muito boa, não houveram tantas bandeiras amarelas e as disputas na pista eram eletrizantes, principalmente quando havia o término dos segmentos e as paradas no pit stop.
Brad Kesenlowski tinha o pior dos equipamentos e não disputou as primerias posições, já os outros 3, revezavam os primeiros lugares e a cada momento havia um provável campeão diferente.
Nas últimas voltas Martin Truex Jr. assumiu a primeira posição mas não tinha o melhor carro, Kyle Busch vinha sendo 3 milhas mais rápido que os outros e a ultrapassagem parecia inevitável, porém a mesma nunca aconteceu.
Martin Truex Jr. conseguiu segurar o Buschinho, vencer a corrida e consagrar como Campeão da Categoria pela primeira vez.Fantástico e emocionante!!
Para quem não conhece a história de Martin Truex Jr., a mesma vale a pena de ser conhecida, em breve resumo, o piloto foi despedido em 2013, foi para uma equipe menor, a Furniture Row e mesmo com um orçamento menor, consiguia fazer exclentes corridas, disputando vitórias contra medalhões consagrados. Fora das pistas, o piloto enfrentou outra batalha, sua esposa, Sherry Pollex foi diagnosticada com um câncer de ovário gravíssimo e a sua luta contra a doença virou destaque em toda imprensa norte-americana!
A vitória de Martin no mostra que não é apenas automobilismo, é muito mais que isso!
Já tentei várias vezes, mas até hoje não consegui encontrar nenhum outro ser humano para realizar eventos como os norte-americanos, é de se reverenciar a competência e profissionalismo dos mesmos, quando é para se realizar algo com excelência, eles nos surpreendem cada vez mais!


Agora é esperar a temporada de 2018, que na minha humilde opinião será muito melhor do que a da F1!


1 comment:

  1. João,

    Não sou muito ligado a Nascar, mas confesso que já vi algumas corridas sensacionais nas voltas finais.

    Ultimamente o que tem me agradado é a MotoGP e o kart.


    abs

    ReplyDelete