Powered By Blogger

Monday, November 20, 2017

Malcolm Young

A morte de Malcolm Young ainda está recente e como sempre falo, para mim é muito fácil falar sobre o AC/DC, aprecio a banda há mais de 10 anos e a tenho como a minha favorita de todos os tempos.
Em 2009, tive a oportunidade única e maravilhosa de ir à um show do AC/DC, que ocorreu na cidade de São Paulo, mais precisamente no Morumbi, início de novembro, lembro que na época não tinha cartão de crédito e um amigo de ensino médio conseguiu comprar para mim, gratidão eterna.Consegui assistir à um show do AC/DC com uma formação clássica, Malcolm e Angus Young, Brian Johnson, Cliff Williams e Phill Rudd!
Na época não sabia, mas Malcolm já estava debilitado por um processo de demência, diagnosticado em 2007, para nossa tristeza o guitarrista viria a se aposentar em 2010, sendo a turnê do Black Ice a sua última.
A importância de Malcolm para a musicalidade do AC/DC é algo infinito, além disso, fora dos holofotes, foi uma das figuras mais insistentes para que banda australiana conseguisse o sucesso mundial.
Malcolm terá um legado imortal, foi ao lado de Angus, um dos melhores guitarristas da história do Rock and Roll e fez parte de uma banda que é considerada ícone no cenário musical mundial.
Apesar de estar triste com sua ida, fico feliz de ter conseguido acompanhar este monstro da música.



1 comment:

  1. João,

    Perdemos um icone de primeira grandeza do rock. Descanse em paz!

    ReplyDelete