Em uma decisão um tanto quanto polêmica, a Red Bull resolveu trocar o russo Daniil Kvyat pelo jovem alemão Max Verstappen, que ocupava o cockpit da irmã Toro Rosso, com isso Kvyat rebaixará de posição na Fórmula 1.
Após dois incidentes consecutivos com o Vettel(diga-se de passagem, tetracampeão correndo pela Red Bull), na China e agora por último em Sochi na Rússia, o alemão da Ferrari se enfureceu e foi tirar satisfações com Christian Horner, chefão da equipe austríaca.
É óbvio o cunho político desta manobra,com larga influência de Vettel, na minha opinião, Kvyat errou sim, mas todos pilotos erram, Schumacher, Senna, Hamilton, e por aí vaí. Um erro não pode justificar uma troca tão brusca assim, se fosse assim, o pódio de Kvyat em Xangai não representou nada????
Quem não tem nada a ver com isso é Max Vertappen, que terá a chance de ouro, em um carro mais rápido e potente, o jovem holandês terá oportunidade de mostrar o seu talento.
Esta troca está muito parecida com as manobras políticas que acontecem aqui no Brasil, que infelizmente sempre prejudicam os mais fracos e favorecem os mais poderosos. Que a F1 não siga mais este exemplo!
No comments:
Post a Comment