Confesso que o GP da Rússia não foi dos piores, a F1 melhorou desde o ano passado para cá.
Obviamente não foi um GP como nas épocas gloriosas antigas, mas já é um bom começo.
Na terra da vodka, a Fórmula Rosberg(leia-se Fórmula 1) teve mais um capítulo de vitórias para o alemão, a quarta em quatro corridas. Foi um domínio total, pole e vitória, até achei que em um momento o alemão ia dar chance para Hamilton, a diferença diminuiu bastante entre os carros da Mercedes, mas no fim das contas não foi nada.
Para a Ferrari, coube a Vettel nem aproveitar dar uma volta, Kvyat, o ídolo local, parece que tomou umas doses de vodka e por duas vezes tocou o adversário da Ferrari. Kimi, até teve um certa batalha com as Williams, mas no fim das contas, faturou o terceiro posto.
Gostei do desempenho das Williams, Bottas e Massa, quarto e quinto, respectivamente, foram bem e mostraram estar um passo à frente da Red Bull.
As McLaren também foram bem, conseguindo pontuar e liberando os fantasmas do ano passado. E a Haas, mais uma vez pontuou, cada vez a equipe norte-americana me surpreende mais.
Ainda é cedo para afirmar, mas o título de Rosberg está amadurecendo.
João,
ReplyDeleteParticularmente não curti a corrida na Russia. O local é muito bonito, mas o traçado é horrível.
Rosberg vive fase excelente, mas não vai durar pra sempre. Até porque, a meu ver, Hamilton é mais piloto. Por outro lado, a vantagem construída, e se bem administrada, proporcionará uma boa vantagem e colocará muita pressão em Hamilton. E como sabemos, a cabeça do Ham sob pressão não funciona muito bem.
abs