Powered By Blogger

Tuesday, January 16, 2018

Rage Against The Machine

Sempre fui um fã das músicas e da sonoridade do Rage Against The Machine(RATM), mesmo tendo visões políticas diferentes das quais os integrantes da banda sempre foram engajados, é inegável  a qualidade do som.
Motivados por causas sociais e do lado das minorias, é compreensível o porquê de tanta revolta, o fato de não concordar não significa que não aprecio a banda.
Enfim, deixando isso e lado, queria colocar aqui a capa do primeiro álbum da banda, que tem nome homônimo ao da banda, lançado em 1992, tem na imagem uma das fotos mais fantásticas e assustadoras que já vi.
De acordo com a Wikipédia,na página do álbum, eis aqui a explicação da foto "A capa representa Thích Quảng Đức, um monge Budista do Vietname, que se imolou até à morte em Saigon em 1963. Thích protestava contra a opressão que os Budistas sofriam por parte da administração do então Primeiro Ministro Ngô Đình Diệm. A fotografia original, de Malcolm Browne, ganhou o Prêmio Pulitzer de Fotografia e o World Press Photo de 1962."
A foto é muito chocante, ver alguém pegando fogo não é para qualquer um, mas tenho certeza que a mensagem que a banda quis passar com a capa é a que a luta diante dos grandes nunca pode parar!

*PS: As músicas do álbum também são excelentes, um dos melhores do RATM!

No comments:

Post a Comment