Powered By Blogger

Wednesday, July 13, 2016

Lebron James leva Cleveland à seu primeiro Campeonato da NBA!

Este ano a disputa do título da NBA foi fantástica, daquelas que vão ser lembradas para sempre.
O título ficou com o Cleveland Cavaliers, o time do Estado de Ohio, que venceu a melhor da série por 4 à 3 contra o também espetacular Golden State Warriors, do MVP por unanimidade Stephen Curry.
Curry é um jogador acima da média, parece que não é deste mundo, campeão da temporada passada, todos acreditavam em um bi consecutivo do Warriors, o time estava voando, fez uma temporada impecável e após vencer os dois primeiros jogos da série das finais, o título ficou mais próximo.
Neste momento entra em cena outro extraterrestre, LeBron Raymone James, principal jogador dos Cavaliers.
A história de LeBron é parecida com a de jogadores fantásticos como Kobe Bryant, Michael Jordan, Magic Johnson, outros que não pertencem à Terra. Lebron havia se destacado no time de Ohio entre 2003 à 2011, porém nunca alcançou o título, apenas boas atuações que lhe renderam o MVP.
Em 2011, acertou sua ida para o Miami Heat, enfureceu torcedores de Cleveland e entre 2011 à 2014, levou o Miami à 4 finais seguidas e ajudou o time a conquistar 2 títulos, temporadas(2011-2012 e 2012-2013).
Em 2014 acertou sua volta à Cleveland, "I'm coming home" foi a sua frase, dizendo que estava voltando para casa e na cabeça, com o seu sonho, que era vencer um título da NBA com o time de coração.
Ano passado, na temporada 2014-2015, chegou as finais e perdeu para o Golden State Warriors, este ano, em uma re-edição da temporada passada, conseguiu de forma extracomunal liderar os Cavaliers ao título inédito para a franquia e reverter uma situação que muitos acreditavam ser impossível, o time chegou a estar perdendo a série por 3 à 1.
Em sua sexta final consecutiva, Lebron finalmente venceu, e brilhou, convenceu à todo um país, à todo um mundo, mostrando que é um jogador brilhante, que consegue se superar e mesmo diante dos obstáculos, tornar realidade um sonho.
Lebron James, um exemplo não só para o esporte mas para a nossas vidas.

1 comment:

  1. João,

    E foi uma conquista que será lembrada para sempre, pela forma como tudo aconteceu.

    abs

    ReplyDelete