Powered By Blogger

Monday, March 28, 2016

Sítio Esperança

Recentemente, eu não tenho lido muitos livros, o que é muito ruim diga-se de passagem, fiquei refém da Internet e Tv. Venho tentando mudar este hábito, afinal de contas, a leitura é extremamente benéfica e essencial para nossa mente.
Um dos livros que finalizei há aproximadamente 1 mês atrás foi o "Sítio Esperança", do autor Arthur Chinelato de Camargo, Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor e uma das cabeças brilhantes da Embrapa Sudeste.
O autor, que é um dos idealizadores do Projeto Balde Cheio no Brasil, conta de forma prazerosa e realística, a história de uma propriedade rural e seus integrantes, que passavam por um momento de intensa crise, resultado de anos e anos da introdução de técnicas antigas e tradicionalistas.
A história contada representa o dia à dia de milhares e milhares de propriedades rurais por esse nosso Brasil, que existem sem a assistência técnica séria e compromissada com a realidade do produtor de leite, que levam sempre à seguinte idéia:"O leite não dá, é melhor trabalhar com outro serviço, é muito sofrimento...."
À todos, envolvidos diretamente ou não com a atividade leiteira, a leitura é altamente recomendada, por abordar um assunto tão sério de forma tão simples aos leitores.

No comments:

Post a Comment