Powered By Blogger

Monday, September 18, 2017

GP Singapura 2017

Estava a  muito tempo sem comentar ou falar sobre F1 por aqui, mais como forma de protesto devido as corridas chatas, dominadas por dois pilotos e sem graça, pouquíssimas ultrapassagens e emoção.
Outro fator é de que as corridas norte-americanas da Nascar e Indy tem me chamado mais atenção mas nunca abandonei a F1.
Domingo não foi diferente, assisti a prova, que foi bastante atípica, a largada foi espetacular, e olha que gosto bastante da Ferrari, mas foi algo que tinha tempos que não via, um acidente forte na primeira curva entre 3 pilotos eventuais candidatos à vitória.
Para mim todos tem uma parcela de culpa, Kimi por tentar ultrapassar em espaço curto, Versttapen por mudar um pouco a trajetória e Vettel por fechar o espaço de Versttapen, ou seja, nenhum dos 3 agiu de forma imprudente, apenas manobras de corrida que culminaram no acidente, uma soma de fatores.Procurar um culpado mor para o acidente é um erro pois de fato, os 3 erraram.
Foram manobras um pouco arrojadas mas nada demais, já se fez pior em outros anos. Quem se deu bem foi Hamilton, a vitória na Ásia caiu no colo e o inglês fez uma corrida perfeita.O inglês está pertíssimo do tetra, na minha humilde opinião apenas um milagre tira o título.
O resto da prova foi maçante e típico da F1, chato de se assistir!

No comments:

Post a Comment