Powered By Blogger

Monday, April 25, 2016

Michael Schumacher 11/91 [Interlagos]

A primeira etapa da F1 de 1995 começava assim como havia terminado em 1994, com a ferrenha disputa entre Damon Hill da Williams e Michael Schumacher da Benetton.
Após uma decisão de título polêmica em 1994, afinal de contas, Schumacher jogou o carro para cima de Hill na última e decisiva corrida na Austrália, sagrando-se pela primeira na vida, campeão mundial da categoria.
Interlagos ainda estava de luto, seria a primeira corrida após a morte de Senna e o público brasileiro não tinha se curado da perda de seu ídolo maior. Na classificação, Hill ficou em primeiro e Schumacher em segundo, mas após a largada, o alemão assumiu o posto de lider e até foi perseguido por Hill mas conseguiu manter a liderança.
Após a parada para troca de pneus e reabastecimento na volta 18, Schumacher voltou atrás de Berger, mas conseguiu ultrapassar o austríaco. Na volta 21 Hill fez sua parada e conseguiu voltar na frente do alemão, porém viu sua corrida ir para o ralo na volta 30, quando teve problemas com a quebra da embreagem e abandonou a prova.
Schumacher conseguiu ser superior à Coulthard, nas paradas e na pista e venceu a primeira etapa da temporada, com o escocês em segundo, e Berger em terceiro.
Até houve uma desclassificação para os pilotos da Williams e Benneton por utilização de combustível fora do padrão da FIA, Berger foi declarado vencedor e os pontos redistribuídos, porém em abril do mesmo ano os pilotos tiveram as posições de volta de forma oficial. Apesar disso, os pontos para a disputa do Campeonato de Construtores não foram devolvidos.
Começava assim a etapa de 1995, com a 11ª vitória de Michael Schumacher....


1 comment:

  1. João,

    Tá bacana a seção. E o melhor é que ainda tem muita história pela frente...

    Esse Benetton era linda!

    abs

    ReplyDelete