Powered By Blogger

Thursday, April 25, 2013

Impressões Novo Mineirão

Apesar da nova estrutura, o Mineirão me decepcinou enormemente, claro que esperava uma elitização do novo estádio devido à suas reformas e tudo mais, mas ver ao vivo o quanto isso é impactante é diferente.
O Mineirão era  um local  do povão,  das pessoas  que se divertiam com os eventos, óbvio, sem tantas condições que oferecessem segurança e conforto ao telespectador.Mas eu prefiria o Mineirão com a Geral e sua bagunça, preferia ver o jogo em pé a todo momento na arquibancada ,sem ter alguém chato pra caralho te mandando ficar sentado, preferia o velho tropeiro, mais barato, mais gostoso e maior, preferia a época em que os bares ficavam abertos e atendiam aos clientes, preferia xingar palavrões bem alto sem ter ninguém para me olhar como se eu estivesse em uma reunião de negócios...
Agora confesso que ontem não vi nenhuma briga, nenhuma mesmo, o policiamento estava fantástico, diferente do que era antes....(será que era por ser um evento FIFA?!!?!?)
Provavelmente com essa mudança, o Estádio passe a atender um público que não ia antes ao Mineirão com medo da violência e bagunça, nesse ponto a mudança foi sensacional, o que mais queremos ver são famílias enchendo e lotando o Gigante da Pampulha.
Talvez eu esteja sendo muito saudosista, e como ontem foi apenas meu primeiro jogo, não acostumei com a reforma, principalmente por ser um evento atípico, afinal, não é todo dia que a Seleção Brasileira dá as caras por aqui.
É assim que caminha o futebol, cada vez mais modernizado para atender as exigências da FIFA, principalmente as de segurança.

1 comment:

  1. João,

    Quem viveu o antes, sempre vai lembrar com saudosismo, não há como fugir. No entanto, mudanças são necessárias para afastar aqueles que desejam apenas arrumar confusão nos estádios desse Brasil.

    Sempre gostei muito de assistir jogos no estádio, mas confesso que não tenho mais feito isso, justamente pela violencia.


    abs

    ReplyDelete