Powered By Blogger

Saturday, June 18, 2011

Roland Ratzenberger

Me lembrei um dia do famoso Grande Prêmio de San Marino em 1994, um dos finais de semana mais tristes da história da Fórmula 1, principalmente para nós brasileiros que perdemos um ídolo, Ayrton Senna mas nesse post  quero citar o austríaco que também perdeu a vida no fim de semana, Roland Ratzenberger.
No treino de sábado para a corrida, o piloto que pilotava pela equipe Simtek, sofreu um acidente na curva  Villeneuve, sua asa dianteira havia se soltando assim ele se chocou de forma violenta contra o muro, isso a mais de 300 Km por hora.
Eu sempre assisti F-1, influência do meu pai que é fanático, me lembro que na época desse treino eu tinha apenas 5 anos, mas a imagem do carro destruído e a da cabeça do piloto balançando eram muito fortes e depois com a massagem e a reanimação cardíaca ainda dentro da pista foram sinais que algo não estava bem.Mesmo sendo criança notei a gravidade da situação.
Não vou colocar foto do acidente mas sim foto de Ratzenberger fazendo o que mais gostava, dirigindo um carro de corrida.


No comments:

Post a Comment