Show de horrores....cenas de violência, racismo,invasão, roubos, etc!
Na Argentina houveram gestos de racismo e aqui no Brasil foi um desastre, o Maracanã e o seu entorno pareciam a de um país em guerra, tiros de bala de borracha, gás lacrimogênio, bombas de efeito moral, sangue e selvageria.
Fico pensando, é para isso que o futebol serve?
Não estou generalizando e falando que todo Argentino é preconceituoso e todo brasileiro é violento, mas o que vimos foi uma disputa entre dois países que tem motivos idiotas e fúteis.
Infelizmente, nessas horas não deixo de pensar na NFL ou mesmo a NBA, por lá, os jogos tem torcida unida, não estou dizendo que não há rivalidade mas há uma coisa chamada respeito.
Os entornos do Estádio são tranquilos, rivais se provocam, bebem juntos, curtem e se houver briga, a polícia prende na hora, pronto!
Mas sempre vão dizer que eu fico viajando, pensando que nos EUA é melhor, que "pago pau" para os norte-americanos e etc.
Mas sempre vão dizer que eu fico viajando, pensando que nos EUA é melhor, que "pago pau" para os norte-americanos e etc.
Mas para mim o que vimos entre Flamengo e Independiente mostra que Brasil e Argentina estão há anos luz de conseguirem suportar um evento como uma final de um jogo de futebol.
No jogo deu Independiente, Rei das Copas, me nego a postar qualquer foto dessa final, apenas uma foto do escudo do Clube, que é muito maior do que tudo que se passou!
Ao Flamengo cabe a reflexão e se reerguer para 2018!
João,
ReplyDeleteCenas lamentáveis vistas no Rio de Janeiro. Uma vergonha gigantesca. Há muito tempo deixei de ir a estádios de futebol.
abs