A morte de Malcolm Young ainda está recente e como sempre falo, para mim é muito fácil falar sobre o AC/DC, aprecio a banda há mais de 10 anos e a tenho como a minha favorita de todos os tempos.
Em 2009, tive a oportunidade única e maravilhosa de ir à um show do AC/DC, que ocorreu na cidade de São Paulo, mais precisamente no Morumbi, início de novembro, lembro que na época não tinha cartão de crédito e um amigo de ensino médio conseguiu comprar para mim, gratidão eterna.Consegui assistir à um show do AC/DC com uma formação clássica, Malcolm e Angus Young, Brian Johnson, Cliff Williams e Phill Rudd!
Na época não sabia, mas Malcolm já estava debilitado por um processo de demência, diagnosticado em 2007, para nossa tristeza o guitarrista viria a se aposentar em 2010, sendo a turnê do Black Ice a sua última.
A importância de Malcolm para a musicalidade do AC/DC é algo infinito, além disso, fora dos holofotes, foi uma das figuras mais insistentes para que banda australiana conseguisse o sucesso mundial.
Malcolm terá um legado imortal, foi ao lado de Angus, um dos melhores guitarristas da história do Rock and Roll e fez parte de uma banda que é considerada ícone no cenário musical mundial.
Apesar de estar triste com sua ida, fico feliz de ter conseguido acompanhar este monstro da música.
João,
ReplyDeletePerdemos um icone de primeira grandeza do rock. Descanse em paz!