Foi há duas semanas, eu sei, mas não tive tempo para falar aqui sobre a última etapa da Sprint Cup da Nascar.
Eram quatro pilotos que permaneceram vivos no Chase e concorriam ao título do ano de 2016, eram eles: Kyle Busch, Martin Truex Jr. , Kevin Harvick e Jeff Gordon.
Jeff Gordon, além de correr pela disputa do título, encerraria ali em Homestead em Miami no ensolarado estado da Flórida, a sua fabulosa carreira na Nascar.
Gordon teve uma carreira vitoriosa na categoria, foi por 4 vezes campeão, ganhou em Daytona, Talladega , Indianápolis,dentre tantas outras pistas. O título foi para Kyle Busch(do qual citarei em outro post no futuro), mas a grande emoção da prova no domingo retrasado, foi assistir à despedida honrosa de Gordon, que batalhou até o fim e mesmo não conseguindo o objetivo maior, saiu de cabeça erguida e sorriso no rosto.
Parabéns Jeff Gordon, você foi um dos melhores pilotos da história da Nascar, obrigado pelos domingos de velocidade!
Ahh...quase ia me esquecendo, a prova foi fantástica, realmente muito espetacular, supera no quesito emoção qualquer prova da F1 este ano. É claro que sei que são categorias diferentes, estilos diferentes, mas as duas tem como essência, o automobilismo.
Enfim, já me cansei de comparar as duas categorias, mas quero deixar claro que a F1 precisa rever os conceitos para não afundar em seu ostracismo.
No comments:
Post a Comment