Powered By Blogger

Thursday, July 30, 2015

Hockenheim 2000[15 anos]

Nunca fui um grande fã de Rubens Barrichello na época da Ferrari, e confesso que nem depois, só a partir da aposentadoria do brasileiro e da sua saída da Globo que passei a gostar mais de Rubinho.
Mas não há que se discutir que em alguns momentos, ele era fora de série, um destes momentos foi em terras germânicas, no ano de 2000.
No GP de Hockenheim, naquele domingo há 15 anos atrás, Michael Schumacher que largava na primeira fila na segunda posição, envolveu-se em uma acidente com Giancarlo Fisichella, e abandonou a prova. Dessa forma, Rubens era o único piloto da Ferrari na prova, e tinha como adversários os dois pilotos da McLaren, Hakkinen e Coulthard. Tudo normal, mas o fato era que o brasileiro tinha largado na décima oitava posição, quase em último.















Uma corrida com muita chuva, safety car e bandeiras amarelas, assim eu me lembro, ah a chuva, talvez tenha sido o fator decisivo da prova, Barrichello, que tinha pneus para seco decidiu arriscar e permaneceu na pista obtendo a primeira posição, já os pilotos da McLaren decidiram colocar os pneus para pista molhada. Um dia de inspiração para São Pedro, pois a chuva não parava de cair, até hoje, não sei como Rubens conseguiu permanecer na pista, mesmo com o talento para correr em pista molhada, o modo de guiar foi excepcional aquele dia.
Uma vitória realmente emocionante, a primeira de Rubens Barrichello na F1, a primeira após longos anos de espera, a última tinha sido a de Senna em 1993, e do modo como foi, um dia inesquecível....e lá se vão 15 anos.

1 comment:

  1. João,

    Me lembro muito bem dessa corrida. Foi de arrepiar, inesquecível;

    abs

    ReplyDelete