Powered By Blogger

Wednesday, October 5, 2016

Eleições 2016

Não vou ficar comentando sobre a minha opinião política, já é bastante desgastante se falar sobre política nos dias de hoje, expressar as nossas idéias se torna algo pior.
Tivemos as famosas Eleições Municipais para Prefeitos e Vereadores neste ano, as quais tiveram no domingo último, dia 02/10/2016, a sua primeira parte encerrada, ou como diriam os especialistas, o seu primeiro turno.
O que ficou claro nos resultados foi o desgaste já anunciado do PT, o Partido dos Trabalhadores perdeu uma grande parte da sua força, tanto nas cadeiras das Câmaras como na posições de Prefeito.
Os escândalos de corrupção, como a Lava-Jato por exemplo, e a péssima gestão do Governo Dilma foram os principais aliados para a queda do Partido, em franco declínio em todo Brasil.
Outro ponto importante que foi constatado, foi o grande índice de abstenções, tanto nas ausências para votação quanto no grande percentual de votos brancos e nulos, um sinal claro de que a população está cansada em escolher a mesma corja corrupta, desonesta e populista de sempre.



No comments:

Post a Comment