Powered By Blogger

Wednesday, February 22, 2017

O Fugitivo

Seguindo a minha sequência de bons filmes de ação, o outro da série de Tommy Lee Jones & Cia Limitada que assisti recentemente, tem como perseguido o famoso Harrison Ford.
O filme "O Fugitivo" de 1993 é com certeza um dos meus favoritos de ação e perseguição policial, o meu pai sempre me falava dele, e quando assistíamos juntos, eu gostava ainda mais.
O enredo, elenco e produção são fantásticos, a história consegue mostrar os dois lados da história, os perseguidos e os perseguidores.
Harrison Ford e Tommy Lee Jones são atores que não  precisa nem gastar palavras para adjetivá-los, são excelentes, o filme inclusive garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Jones!
Este vale a pena ter na prateleira!



Monday, February 20, 2017

U. S. Marshals

Recentemente, consegui assistir dois filmes de ação que adorava quando era mais novo, um deles é "U. S. Marshals", de 1998, o outro é "O Fugitivo", de 1993(se não me engano).
Os dois são bem parecidos, principalmente por terem o mesmo elenco que desempenha o papel dos policiais, com o norte-americano Tommy Lee Jones sendo o chefe do grupo.
"U. S. Marshals" não fez tanto sucesso assim como "O Fugitivo", o enredo é realmente mais fraco, porém não deixa de ser um excelente filme de ação e perseguição policial, estilo USA mesmo!
Wesley Snipes, que é o vilão perseguido, tem uma boa atuação, destaque para a cena da perseguição no prédio, lembro-me que ficava doido quando era mais novo e a assistia.
Apesar de ser "antigo", como muitos dizem, o filme é uma boa opção para quem gosta de ação!
A internet atualmente é fantástica, antigamente, tinha que ir até a locadora de vídeo, para alugar o filme desejado ou então esperar para passar na TV, aberta ou fechada,não havia esta disponibilidade quase que imediata de conseguir assistir o filme desejado na hora desejada!!

Wednesday, February 15, 2017

85 anos!

Eis que 2017 é o ano de aniversário número 85 da Escola de Veterinária da UFMG, uma vovó bem enxuta.
Brincadeiras à parte, como sempre digo, escrever ou falar da Escola de Veterinária da UFMG é muito fácil para mim, vivi naquele ambiente por 6 anos, cresci não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente, devo grande parte do que sou hoje ào que aprendi  com as pessoas e também os animais, que passaram pela minha jornada por lá.
Que em 2017, as comemorações dos seus 85 anos, sejam intensas e alegres, a Escola de Veterinária da UFMG merece!

Tuesday, February 7, 2017

A Justiça que não temos!

Ontem, um aluno de Medicina Veterinária da UFMG foi morto à tiros após um assalto cometido por marginais, em Belo Horizonte.
Eu não conhecia o Gabriel Araújo de Oliveira pessoalmente, aluno que infelizmente veio a falecer, mas tinhámos diversos amigos em comum na Escola de Veterinária,  principalmente pelo fato de ele ter sido um estagiário da vivência da Clínica de Ruminantes, um dos setores que mais passei tempo na faculdade.O Gabriel seria em alguns anos, um colega de Profissão.
O latrocínio, como é conhecido o crime que foi cometido ontem, roubo seguido de morte, tirou a vida de um jovem de apenas 21 anos, repleto de sonhos e expectativas, que se acabaram por um simples disparo no tórax por uma arma de fogo.Fatal!
Os suspeitos não foram identificados e nem presos, estão foragidos.
Fatos como este, são cada vez mais comuns no Brasil, são diversos Gabrieis mortos todos os dias, diversas famílias se vêem reféns de um país violento e sem limites para a criminalidade.Esta situação não é atual, já vem acontecendo há bastante tempo.As punições brandas e a incrível impunidade fazem do latrocínio de ontem mais um número para os dados da nosso país.
O que eu fico mais impressionado é que tenho a infeliz certeza de que nada acontecerá aos criminosos, eles podem até ser presos, mas terão penas brandas e irão para prisões ou centros de recuperações que são verdadeiras fábricas de bandidos, não irão se resocializar, mas sim se graduar em criminosos mais perigosos, isto se já não passaram por lá antes.
O problema é grande, é social, educacional,  saúde pública ,segurança pública, político e por aí se somam as diversas áreas, temos muita coisa para refazer em nosso país, vejam só o exemplo do Espírito Santo neste exato momento, um caos total, reflexo da nossa situação.
Mas enfim, o jovem Gabriel foi mais uma vítima do descaso do nosso país, que os familiares, amigos e colegas tenham força e plenitude neste exato momento.Que ele não seja mais um número para se adicionado às estatísticas!



Monday, February 6, 2017

Lições da NFL para o Brasil!

Assisto jogos de futebol americano desde que sou muito novo, lembro-me de ter acompanhado meu primeiro jogo na ESPN, ainda em 2003, e ao longo dos anos, minha paixão foi apenas aumentando.
Quando fui morar nos EUA, o casamento se firmou, o esporte passou a ser um dos meu prediletos, alguns colegas e familiares, começaram a assistir o esporte lá em casa e ontem me enviaram mensagem após o fim do Super Bowl LI, fico sinceramente feliz de ter influenciado outros à este excelente esporte.
Mas, enfim, o que podemos aprender e tomar como lições do futebol americano e aplicar em outras categorias aqui no Brasil?
Várias!
Uma das que posso claramente citar é a organização, é impressionante que mesmo ao longo dos anos, os jogos e não apenas o Super Bowl, tem uma organização extrema, para comprovar isso, é só perceber que os estádio estão sempre lotados e a audiência na TV chega a ser amedrontadora.Mesmo em períodos de crise, como foi o caso em 2008 e 2009, época de recessão da economia norte-americana.
Obviamente, alguém paga por isso, dessa forma, o que não falta são os patrocínios, campanhas publicitárias e a venda dos chamados "gifts"(camisetas, chapéus, bonés, etc). Os dólares correm solto, e são muito bem aplicados, ou seja, o dinheiro gira e todos saem satisfeitos, até mesmo os perdedores.
Veja bem, nos EUA, quando uma família vai à um Estádio ver o seu time, há a certeza da comodidade, o trânsito é organizado, o policiamento ao redor do evento,sem cambistas, flanelinhas, o estacionamento, os restaurantes, bares e lanchonetes estão prontos para recebê-los.Ao se entrar no Estádio, parece que estamos adentrando em um Shopping Center, há de tudo e mais um pouco. Durante o jogo, são seguidos todos os protocolos de forma sistemática, o jogo é atração principal, de uma série de outros eventos, como shows de mágica, cantores populares, bandas, orquestras, etc.
Ao fim do jogo, todos saem e voltam para casa satisfeitos, volto a repetir, mesmo com a derrota do seu time.
Aqui no Brasil já é diferente em uma partida de futebol, todos sabem o roteiro,os preços absurdos e a completa bagunça, de um esporte que está cada vez menos popular, não que eu esteja contra o futebol, isso nunca, mas estamos fazendo isso errado.O esporte não pode ser a única razão para a alegria, temos que pensar no conjunto dos fatores, que envolve a saída da nossa casa para o estádio e a volta.Se o futebol fosse o único.....temos o mesmo exemplo com o automobilismo, vôlei, basquete, etc.
Fui ano passado à corrida da Stock Car, aqui em Curvelo, a corrida foi boa, mas a organização foi de média à ruim, falta muito para termos um evento à nível internacional.
No Brasil, falta de tudo um pouco, atualmente, se não abrirmos os olhos, iremos à uma falência esportiva.
Veja só o exemplo, claro, um pouco absurdo, mas no jogo de ontem no Mineirão, entre Cruzeiro e Tricordiano, o público foi pífio. Claro, é um partida da primeira fase de um fraquíssimo Campeonato Mineiro, em que apenas Cruzeiro, Atlético-MG e de vez em quando América ou alguma outra zebra vencem, é um evento popularmente sem sal.Apenas nas finais que a coisa melhora, em relação ào público claro.
Se fosse uma partida de um jogo do início de temporada da NFL, poderiamos ter uma melhor comparação, porque tenho certeza que a mesma iria estar com o Estádio lotado.
Enfim, temos muito a aprender com a NFL, e os outros esportes norte-americanos.




Atlanta Falcons vs New England Patriots(Super Bowl LI)

O jogo da decisão da NFL de ontem, válido pelo Super Bowl LI, foi o melhor que já assisti até hoje, não apenas de uma decisão mas de todos os jogos de futebol americano.Não falo isso porque sou torcedor dos Patriots, claro, fiquei muito contente com a vitória e o título, principalmente do jeito que foi, mas todos os fãs do futebol americano irão concordar que o jogo foi fenomenal.
Foi a primeira vez na história que uma partida do Super Bowl foi para a prorrogação, e decidida de forma arrepiante e emocionante.
Os dois primeiros quartos foram de domínio total de Atlanta, Matt Ryan conseguiu emplacar três touch downs, convertendo 21 pontos e viu Brady sofrer sacks consecutivos, uma interceptação e chamar jogadas inusitadas, o Patriots ainda conseguiu fazer um field gol com Stephen Gostkowski, de 3 pontos.
Após o intervalo, que teve um super show com a estrela Lady Gaga, o Patriots ainda viu os Falcons fazerem mais um touch down, o placar chegou à 28 à 3, uma diferença de 25 pontos, algo quase imopossível para ser recuperado, mas não para o Brady Boy e o New England.
Os Falcons até jogaram bem, com sacks à Brady, mas o time do New England solidificou à defesa e conseguiu um fumble e forçou erros para a recuperação da posse de bola, e com campanhas absurdas os Patriots igualaram o placar no fim, 28 à 28, espetacular.
Na prorrogação, com a posse de bola decidida no cara ou coroa, o Patriots venceu e o TD vencedor saiu das mãos de James White, 34 à 28, fim de jogo.
Os Patriots chegaram à marca de 5 títulos do Super Bowl e Tom Brady, o QB, em todos eles, se consagrou diante de um Estádio lotado em Houston.
Foi um momento marcante, até agora estou tentando entender e compreender o que aconteceu ontem.
Viva a NFL, viva o Futebol Americano, viva Tom Brady e viva o New England Patriots!







Sunday, February 5, 2017

Super Bowl LI

Hoje o domingo começa com ares de decisão, hoje é o dia do Super Bowl LI, a grande final do Futebol Americano. Um esporte fantástico, incrível e de uns tempos para cá, vem superando o futebol, principalmente o praticado no Brasil, de forma humilhante.
O evento é mundial, atrai milhões de pessoas e gera muito dinheiro, muito mesmo, faturas inimagináveis para pessoas comuns como eu.
As atenções se voltam para Houston, no Texas, será que Tom Brady e os Patriots conseguirão mais um título para comarca??? O Atlanta Falcons não irá vender a vitória fácil, será sem sombra de dúvidas,um grande jogo!

Friday, February 3, 2017

Dachshund inteligente!





Eu não tenho dúvidas que esta é a raça mais inteligente, os Dachshund são os melhores!
Devo ter gravado este vídeo há uns 2 anos e meio atrás!Fantástico!

Thursday, February 2, 2017

Mercedes: 7 anos atrás!

E lá se vão mais de 7 anos, no caso, 7 anos e um dia, afinal no dia prmeiro de fevereiro de 2010 a Mercedes anuciava a sua entrada como Equipe na F1.
Herdando a Brawn Gp, a montadora alemã contava com dois pilotos germânicos, um, era heptacampeão e outro, filho de um campeão, e promessa para os próximos anos, a idéia era misturar juventude e experiência, e realizar uma bela troca de experiências.Nem preciso falar que as figuras eram Michael Schumacher e Nico Rosberg.
Rosberg e Schumacher correram juntos como companheiros por 3 anos, uma ótima parceria, a Equipe se desenvolveu, e conseguiu faturar 3 títulos mundiais, o garoto promissor de 2010, viera a conquistar a glória tão sonhada em 2016.
Recordar é viver!



Wednesday, February 1, 2017

Clássico Mineiro com Torcida Dividida!

E o mês de fevereiro de 2017 começa o seu primeiro dia do mês com o maior clássico do futebol de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG jogaram no Mineirão em partida válida pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga.
Até para quem não é do Estado, tem noção da rivalidade entre os dois Clubes, que polarizam Minas Gerais.
No jogo de hoje, um fato que não ocorria há 4 anos, desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, os ingressos foram vendidos na mesma proporção para ambas torcidas, ou seja, o Mineirão pode ter seu público com a torcida dividida.
Eu já fui em jogo com a torcida dividida há alguns anos, e afirmo, é uma das coisas mais impressionantes que existem no mundo, e olha que já assisti o Cruzeiro ser derrotado, mas não se trata apenas da vitória ou da derrota, mas sim da festa, das provocações sadias, dos cantos e das comemorações, o ambiente do Mineirão fica diferente.
Pensei que nunca mais iria viver para ver isso acontecer novamente, com as ondas de violência entre as torcidas organizadas e a falta de estrutrura policial e de segurança do nosso Brasil,é quase um milagre esse fato ter ocorrido de novo, enfim, torço para que aconteça novamente.
Apenas para constar, o Cruzeiro venceu por 1 à 0, gol do uruguaio De Arrascaeta, craque camisa 10 do Maior de Minas!