Não vou negar que a corrida foi boa, apesar de ter sido exatamente no mesmo horário da corrida de Talladega da Nascar, que também foi excelente diga-se de passagem, mas enfim, vamos à F1, nada de anormal aconteceu se você ver apenas o resultado final, Hamilton, Rosberg e Vettel, um pódio normal que demonstra com clareza a superioridade da Mercedes na temporada, com Hamilton sendo melhor que seu companheiro germânico e Vettel lutando ao màximo para trazer a Ferrari ao terceiro posto.
Analisando a corrida, meu Deus!!Eu queria sinceramente que toda prova fosse abençoada por São Pedro, só assim, tirando raras exceções, que temos uma prova emocionante, com ultrapassagens, escapadas e emoção com as trocas de pneus. Hamilton não fez a sua melhor corrida, mas Rosberg está incrível este ano, não bastasse o seu azar, o alemão errou feio e viu seu "amigo" inglês conquistar o terceiro título mundial, segundo na sequência e fazer história na categoria.
Foi um título mais que merecido, Hamilton aproveitou a temporada inteira as circunstâncias e mostrou toda sua superioridade, como piloto e como detentor do carro mais rápido e eficiente.
Para Rosberg cabe apenas um chopp alemão quente e à Vettel, a esperança de que em 2016, a Ferrari venha com um carro capaz de concorrrer ao título.