Powered By Blogger

Thursday, June 23, 2011

Dario Franchitti

Não consigo parar de admirar o carro verde claro da Chip Ganassi dirigido por Dario Franchitti, é com certeza o meu preferido na Indy atualmente.
Além de ser muito competitiva a equipe conseguiu mais uma vez por na pista um carro muito bonito.O azul e verde claro usados para compor a pintura bem como os contornos brancos dos patrocinadores ficaram perfeitos.
Mais uma foto aqui:

Saturday, June 18, 2011

Beleza em Milwaukee

Nossa!!!!Como é bonito esse carro azul-esverdeado da Chip Ganassi, acabei de ver aqui no site oficial da Indy:
http://indycar.com/
Dario Franchitti conquistou a pole no treino classificatório pilotando sua potente Chip Ganassi que dessa vez não possui sua coloração vermelha característica que é já é bonita mas a versão que foi utilizada por Dario nos treinos consegue ser mais bonita ainda.

Roland Ratzenberger

Me lembrei um dia do famoso Grande Prêmio de San Marino em 1994, um dos finais de semana mais tristes da história da Fórmula 1, principalmente para nós brasileiros que perdemos um ídolo, Ayrton Senna mas nesse post  quero citar o austríaco que também perdeu a vida no fim de semana, Roland Ratzenberger.
No treino de sábado para a corrida, o piloto que pilotava pela equipe Simtek, sofreu um acidente na curva  Villeneuve, sua asa dianteira havia se soltando assim ele se chocou de forma violenta contra o muro, isso a mais de 300 Km por hora.
Eu sempre assisti F-1, influência do meu pai que é fanático, me lembro que na época desse treino eu tinha apenas 5 anos, mas a imagem do carro destruído e a da cabeça do piloto balançando eram muito fortes e depois com a massagem e a reanimação cardíaca ainda dentro da pista foram sinais que algo não estava bem.Mesmo sendo criança notei a gravidade da situação.
Não vou colocar foto do acidente mas sim foto de Ratzenberger fazendo o que mais gostava, dirigindo um carro de corrida.


Sunday, June 12, 2011

O velho,o novo,o herói e o vilão.

Não é um titulo de filme, é apenas a descrição simplificada do que foi o GP do Canadá de Fórmula 1,se bem que a etapa possuiria um roteiro digno de Hollywood.
A prova foi conturbada e demorada devido à chuva porém foi emocionate do início ao fim.Destaco aqui a atuação de quatro pilotos: Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Jenson Button e Lewis Hamilton, respectivamente adjetivados no título desse post, esses quatro foram responsáveis pela adrenalina e emoção da prova.
Lewis Hamilton, o vilão: impressionante como nas duas últimas provas o inglês conseguiu cometer tantos erros infantis, em Mônaco protagonizou pelo menos três manobras irresponsáveis, contra Massa, Maldonado e Schumacher, não bastassem as infelizes declarações após a prova de que estaria sendo perseguido por ser negro.No Canadá conseguiu se superar, logo na curva 3 tocou o carro com Webber, perdeu algumas posições e com um carro mais rápido não conseguiu ultrapassar Schumacher, saindo da pista.Voltou e foi para cima de Button, companheiro de McLaren, em uma manobra arriscada de Hamilton, os pilotos se tocaram e Hamilton  abandonou em seguida, com sua suspensão quebrada.Péssima corrida do inglês, o vilão.












Jenson Button, o héroi: espetacular a corrida de Button, o inglês campeão em 2009, realizou uma prova fantástica, foi punido por excesso de velocidade nos pits, se envolveu em incidentes com Hamilton e Alonso  mas mesmo assim venceu de forma fantástica e à base de um pouco de sorte, ja que na última volta foi beneficiado pela saída de pista do então líder, Vettel.Realizou belas ultrapassagens e aproveitou o belo desempenho do carro, enfim, o héroi.
















Sebastian Vettel, o novo: a corrida estava na mão do jovem alemão da Red Bull que dominou a prova durante quase toda a duração porém um erro na última volta custou caro e a vitória não aconteceu dessa vez.O prejuízo não foi tão grande, pois o segundo lugar lhe garantiu pontos importantíssimos para manutenção da liderança do campeonato em que o alemão demonstra excelente regularidade.A pressão de Button no fim foi decisiva para indução do erro do jovem piloto que aprendeu uma dura lição hoje.















Michael Schumacher, o velho: um mito vivo, uma lenda, não tenho palavras para descrever o heptacampeão, atual piloto da Mercedes que realizou uma excelente prova, soube conter a pressão de Hamilton no início da prova e realizou uma belíssima ultrapassagem dupla em cima de Massa e Kobayashi mas o carro notavelmente mais lento não lhe permitiu o primeiro pódio com a nova equipe e o quarto lugar foi tudo que o alemão conseguiu, pouco para a corrida que fez.





Franchitti vence primeira e Power segunda no Texas

O escocês Dario Franchitti venceu a primeira corrida no Texas com sua Ganassi, fazendo uma dobradinha com seu companheiro Scott Dixon.
Após o sorteio que colocou Tony Kanaan na pole com sua KV Lotus, teve início a segunda corrida,que foi vencida pelo piloto da Penske,o australiano Will Power, e que contou com o mesmo número de voltas da primeira prova, 114.Gostei muito das duas corridas, os pilotos acelerando com o pé embaixo por todo o circuito oval, as câmeras on board na transmissão estavam fantásticas, com os gráficos de velocidade e tudo mais.














Casey Stoner vence em Silverstone.

Dobradinha da Honda na Inglaterra com Stoner em primeiro e Dovizioso logo atrás na MotoGp, em uma prova um pouco conturbada por causa da chuva, o australiano chegou a liderança na categoria, Colin Edwards completou o pódio com sua Yamaha Tech 3.
Destaque para os tombos de Jorge Lorenzo e Marco Simoncelli, que protagonizaram uma bela disputa de posições juntamente com Dovizioso porém não conseguiram finalizar a prova.Valentino Rossi ficou com a sexta posição, até que foi lucro para o italiano que largou em décimo terceiro e foi favorecido pelos acidentes, mostrando que a Ducati ainda tem que melhorar muito!


Saturday, June 11, 2011

Dan Wheldon!!!

Vencedor duas vezes de uma das provas mais famosas do automobilismo, as 500 Milhas de Indianápolis(a primeira em 2005 e a segunda em 2011), o inglês Dan Wheldon escreveu seu nome na história.
Em 2005, ano em que foi campeão da categoria, venceu a prova pilotando o carro da Andretti Green Racing.
Já em 2011, disputou a prova com o carro da equipe Bryan Herta Autosport, tendo liderado apenas uma volta e protagonizado um final emocionante com J. R. Hildebrand.
Aqui estão as fotos dos dois carros, o primeiro de 2005 e o segundo de 2011

Danica Patrick e seus carros!!

Aqui em ordem cronológica, os carros em que Danica Patrick utilizou na Indy!!!

Rahal Letterman 2005

Rahal Letterman 2006
Andretii Green Racing 2007


Andretti Green Racing 2008



Andretti Green Racing 2009



Andretti Autosport 2010

Andretti Autosport 2011

Le Mans

Juntamente com o Gp de Mônaco na Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indinápolis, a etapa das 24 horas de Le Mans está em uma categoria superior no automobilismo.Em sua 79ª edição, a etapa promete ser muito disputada e vence quem tiver mais resistência.
Dividida em subcategorias como LMP2, GTE Pro e AM, a mais famosa etapa de Endurance, conta com 3 brasileiros:Thomas Erdos — radicado na Inglaterra desde os anos 80 —, da subcategoria LMP2, Augusto Farfus e Jaime Melo, que estão inscritos na GTEPro.
Até hoje,nunca um brasileiro subiu na posição mais alta do pódio, quem sabe esse fim de semana a história não mude apesar de ser muito difícil uma vez que Audi e Peugeot estão entre os favoritos para faturar a etapa.





Tuesday, June 7, 2011

Christine, o mais famoso Plymouth Fury 1958

Um dos carros mais famosos na literatura, afinal, é o eterno vilão do livro escrito por Stephen King, "Christine", este é o Plymouth Fury 1958.
Produzido pela Chrysler, é um dos carros mais bonitos na minha opinião, não tenho tanto conhecimento técnico nem sou um especialista nesse tipo de carro mas de uma coisa eu tenho certeza, possui um dos melhores contornos de design que eu já vi em automóveis!!